Ana Bola: 45 anos de profissão, 530 euros de reforma

ana
Fotografia: Filipe Amorim/Global Imagens

A apresentadora do programa da estação pública de televisão revelou que Ana Bola recebe 530 euros de reforma, durante uma emissão dedicada à Cultura do novo formato da comunicadora.

“Ministério da Cultura? Não, desde que me lembro é o Mistério da Cultura. 69 anos, 45 de profissão, 530 euros de reforma”, disse Filomena Cautela, citando Ana Bola.

Atriz e argumentista, Ana Bola estreou-se no Teatro Adoque, em 1979, com a revista 1926, Noves Fora Nada. Ganhou reconhecimento em programas como Passeio dos Alegres ou Arroz Doce, no início dos anos 80, mas foi a partir da colaboração com Herman José em formatos como Humor de Perdição ou Parabéns que saltou para a fama.

Mais recentemente, divertiu os portugueses em Donos Disto Tudo, da RTP.

Recentemente, Ana Bola foi confrontada por Wanda Stuart depois de ter partilhado uma fotografia da cantora com Adelaide Ferreira numa manifestação em Lisboa, contra o uso da máscara.

“Tenho muita pena de pessoas que se limitam a odiar quem luta pelo direito a trabalhar… quem tem o seu ordenado garantido ao fim do mês, pode ficar em casa sem trabalhar. Quem não o tem, só lhe resta lutar pelo seu direito ao trabalho para poder pagar as suas contas”, atirou Wanda Stuart.