Ana Moura: Da programação à mesa de José Avillez ao pescoço de Madonna

ana moura
[Fotografia: Diana Quintela/Global Imagens]

A fadista Ana Moura juntou-se a António Zambujo e ao chef José Avillez que vai abrir um novo restaurante com programação musical, no Chiado, em Lisboa. O restaurante Canto abre portas ao público já no início de fevereiro e conta com várias programações musicais.

Nem sempre será o fado a dominar as noites, mas, para já, a fadista – que já cantou ao lado de nomes como Prince e Rolling Stones – e António Zambujo estão responsáveis pelos espetáculos musicais que vão chegar ao novo espaço do chef português.

Com uma carta inspirada na cozinha portuguesa, no Canto vai existir um menu com um preço fixo, onde se juntam cheiros, texturas e sabores de todos os cantos de Portugal. O restaurante estará aberto de terça-feira a sábado, apenas para jantares, e a entrada será possível mediante o pagamento de um bilhete individual (75 euros), que lhe garante o acesso ao espetáculo musical e ao jantar.

[Fotografia: DR]

Mas Ana Moura não fica por aqui. Para além de ter fechado o desfile de Luís Carvalho na ModaLisboa de 2019, a fadista dedicou-se ao seu lado de designer de jóias, juntou-se à Portugal Jewels e concebeu uma coleção que tem tido expressão junto do público.

No entanto, esta parceria inusitada parece ter ganho renovado impulso, sobretudo depois de a rainha da pop, Madonna, ter surgido esta semana com uma peça daquela coleção ao pescoço.

A cantora fez uma publicação na sua página de Instagram na qual usava o Colar Rainha Dragão, feito em prata dourada e zicórnias brancas.

Como fã assumida do fado, a intérprete utilizou a joia num concerto na #livingroomsession, em Lisboa, durante o intervalo dos concertos da Madam X Tour que a rainha do pop está a promover em Portugal.

Para além do modelo feito em prata dourada e zicórnias brancas, o colar também está disponível e com esmeraldas, rubis ou zircónias ametistas e custa 295 euros.

[Fotografia: Instagram oficial madonna]