Ana Moura lança coleção de jóias

Ana Moura - Gustavo Bom - Global Imagens
Fotografia: Gustavo Bom/Global Imagens

A fadista Ana Moura prepara-se para lançar uma coleção de jóias. Criada com a marca de joalharia portuguesa Portugal Jewels, a coleção com a assinatura da cantora será mostrada a partir de dia 2 de outubro, anunciou a fadista na sua página oficial de Instagram.

Sobre o tipo de jóias que a coleção irá incluir, Ana Moura adianta que “são peças inspiradas em Portugal” e na sua própria história, que se traduzirão em “elementos orgânicos, com cores contrastantes, que têm como base as jóias tradicionais portuguesas, como o Brinco Rainha ou o Coração de Viana“.

 

Fotografia: Instagram Oficial de Ana Moura [DR]

“Lembro-me, desde sempre, de ir às ourivesarias com a minha mãe, onde pedíamos aos joalheiros para modificar e personalizar as nossas peças. Adorava a ideia de sairmos de lá com algo diferente, que contasse uma história e que fosse só nosso”, recorda a artista no post onde anuncia a concretização deste projeto que a ocupou nos últimos meses.

“Passámos dias, semanas, meses, a escolher pedras, a refinar desenhos e aprovar maquetas, combinando estilos e tamanhos para chegar às peças que nunca consegui encontrar nas lojas”, explica Ana Moura.

A Portugal Jewels trabalha essencialmente peças em filigrana, a partir dos desenhos da ourivesaria tradicional, na sua maioria de inspiração minhota.

AT

Ana Moura é a primeira fadista a doar objetos ao Hard Rock Café

Das romarias de Viana para o Mundo: o Minho está cada vez mais na moda