Ana Rita Clara gera críticas com abordagem à maternidade

Ana Rita Clara

Ana Rita Clara recorreu ao seu blogue, Ana 272, para partilhar com os seus seguidores que “tudo é possível”, mesmo sendo mãe de um bebé de quatro meses. A publicação da apresentadora gerou várias críticas, com parte do público a sugerirem, nos comentários, que o estilo de vida de Ana Rita Clara não é verosímil com o da maioria das pessoas.

“Mamãs, tudo é possível. Estarmos bonitas, sentirmo-nos bem connosco, cuidarmos dos nossos filhos e do nosso amor, construirmos a nossa carreira e divertirmo-nos no caminho! Eu própria, por vezes, fico surpreendida com essa minha capacidade! E fico feliz por manter esta energia que me caracteriza e faz parte de mim, e que nunca me abandona ou deixa ficar mal”, escreveu. A apresentadora da SIC Mulher fez o texto do seu blogue ser acompanhado por fotografias onde surge a segurar o carro de bebé do filho e a falar ao telefone.

https://www.instagram.com/p/BPa9BaQB5U7/

Depois das críticas de mulheres que tinham sido mães recentemente, que utilizaram expressões como “afronta” e “insulto”, Ana Rita Clara defendeu-se, revelando que também sabe “o que é ter noites sem dormir e momentos em que dói tudo.” “Mas não é isso que quero transportar para o meu dia-a-dia. Prefiro transportar aquilo que me inspira, me motiva e me faz feliz!”, escreveu a comunicadora nos comentários da publicação que originou a onda de críticas.

“Ter ajudas é muito importante, sem dúvida. E muitas vezes, também temos de perceber que não somos super-heroínas – só na cabeça dos nossos filhos – e que merecemos também mimos e momentos só nossos. Partilho convosco esta minha forma de viver, com a maior das honestidades, para que as mulheres se unam mais no caminho livre e determinante que é ser Mãe”, concluiu.

https://www.instagram.com/p/BPLrUFRBaaI/

Ana Rita Clara estreou-se na maternidade há quatro meses, com a chegada do primeiro filho, Caetano. A apresentadora usa recorrentemente o blogue Ana 272, para dar conselhos sobre maternidade.


Os mais lidos:

1.

2.

3.