Pivô espanhola revela em direto que tem cancro de mama

ana Rosa Quintana Instagram
[Fotografia: Instagram]

Rosto da televisão espanhola Ana Rosa Quintana anunciou em direto no formato que conduz que está a lutar novamente contra um cancro de mama, 11 anos depois da primeira batalha. A jornalista e pivô espanhola, de 65 anos, fez a revelação e abandonou o programa esta terça-feira, 2 de novembro.

“Hoje quero despedir-me por uma temporada que espero que não seja muito longa, mas foi-me detetado um carcinoma na mama. Felizmente, está localizado e não há metástases, mas requer tratamento intenso”, revelou. “Estou tranquila, confio nos meus médicos. Sou uma felizarda por ter tanto amor à minha volta. Espero que tudo tenha um final feliz e, felizmente, a investigação e a medicina têm avançado muitíssimo no cancro da mama”, acrescentou.

Na mensagem de despedida, Ana Rosa Quintana vincou a importância do rastreio na deteção precoce da doença. Esta já não é a primeira vez que a pivô e apresentadora se debate com o tumor mamário.

Já em 2010 tinha enfrentado batalha semelhante, mas só a viria a tornar pública em 2018, ao fazer a revelação também em direto. Porém, na altura, Ana Rosa Quintana não precisou de quimioterapia, o que lhe permitiu ser submetida a uma cirurgia e continuar a trabalhar, sem qualquer ausência. Desta vez, contudo, será diferente.