Anastasia: “As cicatrizes fazem parte da minha vida”

anastasia-dddd

“Ao princípio incomodavam-me muito”, diz Anastasia sobre as suas cicatrizes, resultado de cinco intervenções cirúrgicas maiores e outras dez mais pequenas. A cantora norte-americana, a quem foram diagnosticados dois cancros de mama – um em 2003 e outra em 2013, ano em que se submeteu a uma dupla mastectomia – posou nua para a Fault. Quis assim “alertar para o problema” e mostrar que as marcas que o corpo traz não devem ser motivo de vergonha.

“Incomodava-me o facto de serem tão grande, mas também tenho de ultrapassar todas estas alterações físicas. As cicatrizes fazem parte da minha vida e são uma recordação de todas coisas que tive de enfrentar antes, durante e depois da mastectomia”, admitiu Anastasia na entrevista que acompanha a sessão fotográfica publicada naquela revista inglesa.

ana-533x800

Hoje, refere ainda, sente-se “grata por as mostrar ao mundo de uma forma artística”. “Assim posso transformar os defeitos no meu corpo em arte”, frisa.

11-1-534x800

A intérprete, de 48 anos, alerta ainda para o combate ao cancro da mama, referindo que a doença “e a morte não têm de andar de mãos dadas”. “Basta ser detetado a tempo e procurar tratamento”, frisa.