“Anatomia de Grey” com emoções fortes em episódios sobre Coronavírus

grey
[Fotografia: IMDb]

Se há algo que caracteriza a série Anatomia de Grey, é que os produtores não têm medo de fazer cenas complexas, cheias de intensidade, emoção e drama. Se não é uma bomba, é um acidente de avião ou o hospital barricado. Mas apesar de todas as emoções fortes que Shonda Rhimes, a autora da série, tem dado aos telespectadores desde 2005, a 17ª temporada vai abordar um tema bem recente: o coronavírus.

A produtora executiva Krista Vernoff disse à revista Entertainment Weekly que “é claro que vamos abordar esta pandemia”, acrescentando que “não há como ser um programa médico de longa duração e não contar o histórico médico das nossas vidas”.

Mas antes de darem inicio à trama, os produtores e equipas tencionam questionar médicos para que, para além do entretenimento, também tenham informações verdadeiras que possam ajudar.

“Todos os anos, temos médicos que nos contam as suas histórias e costumam contar as mais engraçadas ou loucas. Mas este ano, parece mais terapia. Os médicos entram e somos as primeiras pessoas com quem eles falam. Nós vemo-los a tremer e a tentar não chorar, eles estão pálidos e falam da pandemia como uma guerra para a qual não foram treinados“, concluiu Krista Vernoff.