‘Anatomia de Grey’. Um “até já” repleto de emoções

Último episódio será marcado por um casamento
Último episódio será marcado por um casamento

rada de ‘Anatomia de Grey’ despede-se esta semana dos espectadores portugueses. Esta que é uma das dez séries mais vistas nos EUA, acompanha as vidas pessoais e profissionais da equipa médica do hospital Seattle Grace, da qual fazem parte a protagonista Meredith (Ellen Pompeo), Alex Karev (Justin Chambers), (Miranda Bailey (Chandra Wilson) e Callie Torres (Sara Ramirez), entre outros.

Para a atriz que dá vida a Meredith Grey, esta temporada centrou-se, sobretudo, em “aprender a viver sem o amor da nossa vida” – recorde-se que o marido da sua personagem, o neurocirurgião Derek Shepherd (Patrick Dempsey), morreu na sequência de um acidente de carro, na 11.ª temporada. “Os espectadores assistiram para perceber como ela iria continuar, porque muitas pessoas têm que fazer isso nas suas próprias vidas. É interessante ver como as pessoas ultrapassam aquilo que parece impossível”, explicou, em entrevista à ‘Entertainment Weekly’.

https://www.youtube.com/watch?v=F3qY2_T6kPI

Um casamento, a revelação de um grande segredo e um regresso inesperado. Tudo isto estará presente no derradeiro episódio, que será exibido na quarta-feira, pela Fox Life, às 22.20. Este ficou também marcado pela despedida da personagem Callie Torres, ao fim de dez anos. “O trabalho da Sara Ramirez inspirou-me tanto a mim como a milhões de fãs a cada semana que passava. Desejamos-lhe o melhor neste mais do que merecido período de descanso. Irei ter muitas saudades dela, mas estou entusiasmada com o que o futuro lhe reserva. Nós estaremos sempre de portas abertas”, garantiu a produtora Shonda Rhimes.

A série de longa-duração da estação ABC já arrecadou dezenas de prémios, entre os quais quatro Emmy (dos 25 para que foi nomeada), dois Globos de Ouro e seis People’s Choice Awards. Já está na calha uma 13.ª temporada, com estreia prevista para 2017.