Anavitória: depois de Lisboa, dupla vai espalhar amor ao Porto e a Braga

A dupla Anavitória deu-se a conhecer ao público português em outubro de 2017, quando gravou a música ‘Trevo’, com Diogo Piçarra, para o primeiro álbum, ‘Anavitória’. Ainda nesse ano viriam a Lisboa pisar o palco do Coliseu com o cantor português. Esta quarta-feira regressaram ao mesmo palco para apresentar o segundo trabalho, ‘O Tempo é Agora’. Provaram que conquistaram o público português e brasileiro com as suas músicas carregadas de mensagens positivas, sobre uma forma simples e leve de ver o amor. Hoje sobem ao palco Coliseu do Porto. Dia 26 vão a Braga.

No concerto de ontem, o primeiro da dupla em 2019, Vitória Falcão, de 23 anos, e Ana Clara Costa, de 24, subiram ao palco poucos minutos depois da hora marcada. Entraram de baquetas na mão, a dizer ao público que o “tempo é agora”, mas foi com a “Canção de Hotel” que arrancaram o espetáculo (percorra a galeria de imagens no topo do texto para ver fotografias da dupla).

“Estamos tão felizes por estar aqui outra vez. Há um ano e dois meses estivemos aqui, num show do Diogo. Que alegria. Vamos dar-nos e amar-nos muito“, disseram da primeira vez que interagiram com o público, com o “sorriso de orelha a orelha” de que falam em “Chamego Meu” e que mantiveram durante todo o espetáculo.

Os primeiros sinais de delírio do público chegaram pouco depois, com os acordes iniciais de “Singular”, um dos êxitos do primeiro álbum. Às 22h20, Ana Clara Costa, que desistiu do curso de Medicina para se dedicar à música, sentou-se ao piano para tocar e cantar, com Vitória, “Coração Carnaval”, “Cecília” e “Calendário”.

Dez minutos depois pediram ao público para se levantar nas cadeiras, enquanto apresentavam a banda. Os milhares de pessoas não se viriam a sentar mais, até ao final do concerto.

“Que bom que foi, que o meu abraço chegue a cada um de vocês. É muito especial para nós estarmos aqui e vocês sabem disso bem. Entregámo-nos”, disseram, perto do final, em que cantaram também “Dê um rolê”, reforçando a mensagem positiva que quiseram passar durante todo o concerto: “Não se assuste, pessoa, se eu lhe disser que a vida é boa”.

“Trevo”, a música que conquistou os portugueses

Diogo Piçarra foi o convidado especial de Anavitória para este espetáculo no Coliseu de Lisboa, tendo subido ao palco para cantar “Trevo”. No final de 2017, esta música venceu o Grammy para melhor canção em língua portuguesa. Em 2018, por sua vez, foi a terceira mais ouvida pelos portugueses na rádio.

Caso tenha curiosidade para saber mais sobre as músicas e percurso da dupla pode ver o filme Ana e Vitória, que estreou na Netflix em outubro do ano passado. A história das duas jovens é contada em jeito de comédia romântica, pelo olhar do realizador brasileiro Matheus Souza.

Veja o trailer do filme:

Inês Lamela, a pianista que leva a música às prisões