Ancas, ombros, peito e barriga. Dicas para o biquini certo para cada corpo

pexels-andrea-piacquadio-3768729
[Fotografia: Andrea Piacquadio/Pexels]

Cada vez mais diversificados, com formas raras e ousadas, as propostas de fatos de banho e de biquinis começam a fazer sonhar todas por esta altura do ano.

Apesar de se cruzar com peças que pode levar do mar a um sunset – ou até mesmo usar um fato de banho como um body – o importante é saber escolher as formas que mais favorecem e tirar partido disso.

Depois, é só dar as boas vindas ao sol – que começa este fim de semana a despontar – e começar a aproveitar todas as ocasiões.

Veja abaixo as dicas para melhor escolher roupa swimwear que exibe o melhor de si, tendo em consideração aspetos como a largura dos ombros e ancas ou o tamanho do peito. Também há opções para disfarçar a barriguinha indesejada.

Ancas e ombros com a mesma largura

Mulheres que têm as ancas e os ombros da mesma largura são consideradas verdadeiras sortudas! Se este é o seu caso, pode utilizar qualquer tipo de biquíni, lembre-se apenas de destacar ambas as partes para manter a ideia de proporção. Biquínis com estampados ou cores chamativas, com detalhes na parte superior e na parte inferior são uma boa opção nestes casos.

Ancas estreitas e ombros mais largos

Para quem tem os ombros mais largos do que as ancas, a aposta deve recair em partes de baixo com atilhos ou detalhes nas laterais, com padrões estampados ou cores vivas, para criar a sensação de volume na zona das ancas.

Ancas largas e ombros estreitos

Neste caso, as partes de baixo com cores lisas e laterais mais largas serão as suas melhores aliadas. Não use partes de baixo demasiado justas ou pequenas, e opte por chamar a atenção para a parte de cima. Escolha um sutiã com estampado ou com detalhes que faça sobressair o seu peito e está pronta para arrasar!

Barriga saliente

Escolha partes de baixo subidas, ao estilo retro, que disfarçam a barriga. Procure os modelos que ajudem a dar forma ao corpo e evite biquínis demasiado justos ou pequenos. Se preferir, também pode escolher um fato de banho: estão cada vez mais na moda e há modelos que são uma perdição!

Muito peito

Procure modelos que não sejam acolchoados nem criem o efeito de push-up, e aposte antes em modelos que não chamem a atenção para o peito e que sejam bem estruturados para se sentir confortável. Evite estampados demasiado grandes ou coloridos que aumentam a sensação de volume, e opte por cores mais neutras e estampados mais discretos

Pouco peito

Experimente os modelos com efeito push-up e copas almofadadas, e com padrões estampados e cores mais claras. Aposte em biquínis com folhos, laços, pedras e aplicações, que destaquem a zona do peito e aumentem a sensação de volume.