‘And Just Like That’ estreou-se esta quinta, mas os bastidores podem ser ‘espreitados’ aqui

Bastidpres
[Fotografia: Instagram/@AndJustLikeTharCostumes]

É uma das mais aguardadas séries da temporada e estreia-se esta quinta-feira, 9 de de dezembro, em Portugal, com episódio duplo. And Just Like That regressa 17 anos depois da série O Sexo e a Cidade e de dois filmes que não geraram consenso.

A nova trama regressa com uma protagonista a menos – Kim Catrall, que interpretava Samantha –, com mais multiculturalidade, diversidade no elenco, novos dilemas e salários interessantes. Mas já lá vamos.

E enquanto a história que acompanha, aos 50 anos, as aventuras e dilemas de Carrie (Sarah Jessica Parker), Miranda (Cynthia Nixon) e Charlotte (Kristin Davis) se estreia, há toda uma outra série a merecer destaque, mas que corre no Instagram. É em lá que têm vindo a ser mostrados todos os bastidores.

Sendo uma conta da responsabilidade dos diretores de guarda-roupa Molly Rogers e Danny Santiago, é por ali que serão revelados detalhes das peças usadas pelas personagens. Pressentem-se muitos suspiros por aqui.

Originalmente criada por Darren Star, a história é baseada no livro “Sexo e a Cidade” de Candace Bushnell, a história regressa atualizada à plataforma de streaming HBO e com as protagonistas a exercerem novas funções: elas assumem-se como produtoras executivas. Os salários também trazem novos calores. De acordo com a revista Variety, as três protagonistas estariam a auferir, cada uma, 650 a 750 mil dólares por episódio, ou seja, entre 575 e 662 mil euros por episódio.

Ao todo serão dez episódios, disponibilizados todas as quintas-feiras, e que são mais longos. Os tradicionais 30 minutos estendem-se agora a 45, dando palco a outras histórias, dilemas e questões sociais que não apenas o trio de amigas. Se é das que ainda guarda todos os DVDs da série que se despediu em 2004, saiba que não é a única: Logo no primeiro episódio, é possível ver todo o espólio numa das prateleiras do apartamento de Carrie e Mr.Big (Chris Noth).