Sabe usar o eyeliner certo para o seu tipo de olhos?

O eyeliner não pode ser apenas um traço qualquer que se põe nas pálpebras. A forma dos olhos, que podem ser redondos ou amendoados, grandes ou pequenos, devem condicionar o formato escolhido para usar o delineador porque nem todos riscos resultam bem em todos os tipos de olhos.

Surpreendida? Nós também ficámos quando falámos a maquilhadora profissional e responsável ibérica de maquilhagem da MAC, Maité Tuset. Nos bastidores do Portugal Fashion a chefe da equipa de make up explicou-nos:

Fazer um eyeliner não é só fazer um traço. Depende muito do formato do olho. Uma das coisas mais importantes é observar, ver o que temos, ver como é a forma do olho e só depois é que devemos traçar. Porque o olho dá-nos muitas pistas sobre o que fica melhor, diz-nos se podemos fazer um eyeliner grande, grosso e mais comprido, ou se temos de fazer um eyeliner mais pequeno, mais pela raiz da pestana. Tudo depende da forma do olho.”

Como fazer para adequar o eyeliner ao formato dos olhos? É importante pegar num espelho e passar algum tempo a analisá-los. Sabendo que olhos mais pequenos pedem traços mais finos e curtos, enquanto olhos maiores ficam lindos com traços mais grossos.

Para descobrir qual o tipo de eyeliner que combina com o seu formato de olhos percorra a galeria de imagens acima.

 

A maquilhagem de gala que funciona em todas as mulheres

Aprenda a fazer um penteado que dura o dia inteiro