Andar nua em casa tem vantagens? Descubra quais

mulher
[Fotografia: Andrea Piacquadio/ Pexels]

Apesar de ser ainda um tema tabu e de dever ser uma prática encarada com bastante cautela, sobretudo se tiver vizinhos com vista direta para a privacidade alheia, o nudismo doméstico parece ser uma boa solução para ajudar a lidar com as vagas de calor que se têm feito sentir.

Dormir nua pode trazer vários benefícios para a sua saúde. A American National Sleep Foundation realizou um estudo que indica que se se dormir sem roupa, a probabilidade de vir a sofrer de diabetes diminui, contudo deve garantir que o quarto está fresco.

Outros estudos alegam que dizer adeus ao soutien também é uma boa aposta e que a nudez pode melhorar a saúde vaginal, a qualidade do esperma no caso dos homens, melhorar a qualidade do sono e reduzir o stress.

Já uma pesquisa levada a cabo pelo American National Institute of Health, refere que manter-se fresco durante o sono acelera o metabolismo do corpo, pois cria mais gordura castanha para a manter aquecida. Esta gordura produz calor e acelera o metabolismo no resto do dia o que a poderá ajudar a perder peso.