Angela Merkel anda por Braga: Veja os bastidores da visita

A chanceler alemã aterrou esta tarde de quarta-feira, 30 de maio, e anda pelo norte de Portugal. Angela Merkel tem estado sempre acompanhada do primeiro-ministro António Costa e têm sido vários os momentos de conversa entre ambos.

Ora se olha para peças como para cartazes, ora surge um riso ou um rosto mais sério, tanto Merkel como Costa parecem estar em sintonia no primeiro dia da visita da chanceler a território português. Na galeria acima, veja algumas das imagens dos bastidores deste encontro que começou em Braga e vai terminar amanhã, quinta-feira, 31, em Lisboa.

Do Porto a Lisboa…

Ainda esta quarta-feira, a responsável da República Federal da Alemanha vai visitar o I3S – Instituto de Investigação e Inovação em Saúde, seguindo-se um encontro com os estudantes de doutoramento da Universidade do Porto.

Com 20 milhões de euros de orçamento anual, o I3S tem três grandes linhas de investigação (cancro, Interação e Resposta do Hospedeiro e Neurobiologia e Doenças Neurológicas), reunindo mais de 900 pessoas por 64 grupos de investigação.

Na quinta-feira, a chanceler deslocar-se-á a Lisboa, onde é recebida ao início da manhã pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém.

Pelas 10:45, está prevista a chegada da chefe do executivo alemão ao Palácio Foz, iniciando-se, depois, uma reunião a sós com António Costa.

Ainda de acordo com o programa oficial, pelas 11:20, terá início uma reunião alargada às comitivas dos dois governos e, a terminar, o primeiro-ministro português e a chanceler alemã farão declarações à imprensa.

CB com Lusa

Imagem de destaque: Pedro Nunes/Reuters

Estava difícil, mas Merkel conseguiu quarto mandato

Igualdade salarial: afinal, o que é que a Alemanha tem?