Angelina Jolie é a nova professora da London School of Economics

RTSFJQU
United Nations High Commissioner for Refugees (UNHCR) Special Envoy Angelina Jolie attends a news conference as she visits a Syrian and Iraqi refugee camp in the southern Turkish town of Midyat in Mardin province, Turkey, June 20, 2015. REUTERS/Umit Bektas/File Photo - RTSFJQU

A London School of Economics é uma das universidades mais prestigiadas do mundo inteiro e acaba de anunciar que terá como professora convidada Angelina Jolie. É sobretudo pelo trabalho que desenvolveu como embaixadora da ONU que a atriz vai integrar o pessoal docente do novo programa de mestrado ‘Mulheres, Paz e Segurança’. Numa declaração enviada às redações a embaixadora do programa para os refugiados das Nações Unidas afirmou:

“É vital que alarguemos as discussões sobre como desenvolver os direitos das mulheres e acabar com a impunidade para os crimes que afetam as mulheres de forma desproporcionada, como a violência sexual na guerra. Estou ansiosa por começar a ensinar e também a aprender com os meus estudantes, partilhado as minhas experiências de trabalho com governos e as Nações Unidas.”

O programa de mestrado terá a duração de um ano e será iniciado no outono de 2016. Na listagem de cadeiras estão incluídas matérias como ‘Mulheres, Paz e Segurança’, ‘Género e Direitos Humanos’, ‘Género e Militarização’. Também são professores deste curso Jane Connors, diretora de Direito Internacional na Amnistia Internacional Genebra, William Hague, anterior Ministro dos Negócios Estrangeiros do Reino Unido, e Madeleine Rees, secretária-geral da Liga Internacional de Mulheres para a Paz e a Liberdade.