“Exausta, mas aliviada”. Esta é uma das frases usada pelo advogado da atriz Angelina Jolie, James Simon, em entrevista à revista norte-americana People. O causídico revela que chegou ao fim uma batalha de oito anos e amplamente mediatizada. “Há mais de oito anos, Angelina pediu o divórcio do Sr. Pitt. Ela e as crianças [três filhos biológicos do casal e três adotados por Angelina e perfilhados por Brad Pitt) e deixaram todas as propriedades que tinham partilhado com o Sr. Pitt e, desde então, tem-se concentrado em encontrar a paz e a cura para a sua família”, afirmou o advogado.
Não foram revelados detalhes do acordo, mas o representante legal da atriz refere que se trata de “apenas uma parte de um longo processo em curso”.
O casal conheceu-se durante as gravações do filme de ação Mr & Mrs Smith, em 2005, e casar-se-iam em 2014. Cerca de dois anos depois o casal sensação de Hollywood – eternizado como Brangelina – separava-se numa situação mergulhada em alegadas acusações de agressão diante dos filhos e a bordo de um avião privado. É desde 2016 que os atores têm vindo a estar numa disputa litigiosa dos bens que têm em comum, bem como a guarda dos filhos: Shiloh, 19 anos, os gémeos Vivienne e Knox, de 16, Maddox, de 23 anos, Pax-Thien, de 21, e Zahara, de 19.