“Anjos” posam de toalha para Mario Testino

Towel Series é um dos projetos mais famosos do fotógrafo Mario Testino. O conceito é simples: celebridades a pousar de toalha. Nada mais. As angels da Victoria’s Secret Sara Sampaio, Lily Aldridge e Karlie Kloss – esta última perdeu as “asas” no ano passado mas, como se diz na indústria, uma vez “anjo”, para sempre “anjo” – são as suas mais recentes musas. O produto final, diga-se de passagem, já levanta suspiros nas redes sociais.

“É uma honra fotografar com esta lenda”, confessou a manequim portuguesa de 24 anos, que divulgou esta semana a sua fotografia com uma toalha branca a cobrir apenas parte do corpo e a cabeça. Já Lily Aldridge e Karlie Kloss, cujas imagens foram publicadas há duas semanas, protagonizaram uma edição especial, posando juntas para a lente de Mario Testino.

O projeto Towel Series começou com Kate Moss sentada nos bastidores de uma sessão fotográfica, há alguns anos, com apenas um robe branco e uma toalha enrolada no topo da cabeça. “Decidi capturar esse momento e publicá-lo”, explicou o fotógrafo peruano.

A ideia pegou e, desde então, já 112 figuras foram convidadas a posar nos mesmos moldes, entre elas Miley Cyrus, Kristen Stewart, Britney Spears, Cristiano Ronaldo, Irina Shayk, Gigi Hadid, Cara Delevingne, Selena Gomez, Blake Lively, Justin Bieber, Cauã Reymond, Kendall Jenner, Emily Ratajkowski, Naomi Campbell, Gisele Bündchen, Keira Knightley, Miranda Kerr, Anna Wintour, entre muitos outros.

“As mulheres e os homens sentem esta liberdade de poderem expressar-se, porque não há nenhuma forma predeterminada de como devem enrolar a toalha no corpo. Podem fazer o que querem… usá-la como bem lhes apetece”, elabora Testino, no seu site oficial.