Annie Lennox quer homens na luta contra a “invisibilidade” das mulheres

Annie Lennox RT_AI Project
Annie Lennox [Fotografia: AI Project/Reuters]

A cantora e antigo elemento dos Eurythmics quer convocar homens para a luta feminista e acabar com o facto de as mulheres da idade dela estarem votadas a uma crescente “invisibilidade”. Annie Lennox, com 64 anos, falava, então, sobre o empoderamento de raparigas e mulheres através do feminismo e sobre o facto de abraçar cada vez mais esta causa, encorajando outros a fazerem o mesmo pelo mundo fora.

“Estou tão contente por podermos, hoje em dia, usar a letra ‘F’ e falar aberta e confortavelmente sobre podermos ser feministas”,afirmou a música ao site Good Housekeeping e citada pelo jornal britânico The Independent.

Advogada de uma corrente de luta pelos direitos das mulheres que diz “precisar de homens que se identifiquem orgulhosamente pela causa”, Annie Lennox dá-lhes as boas-vindas e lembra que “não se está a criticá-los, per se, mas antes aos seus comportamentos negativos e abusadores”, referiu a cantora.

“Sou feminista”, diz o príncipe Harry

O meu foco atual passa por trazer o ‘Feminismo Global’ para o ar dos tempos”, afirmou ainda ao site Good Housekeeping, vincando que esta corrente pugna pelos “direitos fundamentais de raparigas e mulheres” e que quer “pôr fim a uma tolerância do desrespeito, do abuso e da incapacitação”. Já sobre as mulheres da sua idade, Lennox pediu para que “as pessoas tomassem consciência de que estas não devem passar a ser invisíveis para a sociedade”.

Imagem de destaque: AI Project/Reuters

Cláudia Raia em biquíni e pelas mulheres de 50 anos