Dicas para brilhar nas redes sociais mesmo a partir de casa

pexels-vladislav-murashko-6117591
[Fotografia: DR]

Ano novo em casa, todos estão ligados às redes sociais e, para lá de uma boa dose de imaginação para continuar a tirar fotografias e atualizarem os seus perfis de Instagram, é tempo de saber como aparecer nos diretos sem que pareça muito pálida ou muito cansada. Deve também ser escolher os planos mais indicados, bem como a luz certa para não ficar demasiado clara ou demasiado escura.

 

Quer seja com uma pose mais despojada ou uma mais trabalhada e elegante, o segredo para tirar a fotografia perfeita é a confiança.

Celebridades como Kylie Jenner e Kim Kardashian são alguns dos exemplos de famosas que sabem quais os melhores ângulos para tirarem uma boa selfie.

https://www.instagram.com/p/B9fj6TEHnAN/

Existem vários truques simples que podem fazer toda a diferença no resultado final da imagem. O Delas.pt mostra agora quais são.

Testar os ângulos

Todas as pessoas têm um lado do rosto de que gostam mais. O segredo é investir nesse lado e experimentar ângulos que destaquem a parte preferida do corpo. Mas atenção: tirar fotografias de baixo para cima é proibido, já que elas deixam o rosto desproporcional.

Experimentar cortes diferentes

As típicas fotografias centralizadas devem ser evitadas. Fazer cortes na fotografia a uma parte do rosto ou ficar num dos cantos da imagem é uma boa opção.

Não tirar fotografias cliché

Imagens em que a boca está na forma de bico, as mãos mostram um v e até o simples olhar para a fotografia e sorrir devem ser evitadas. É necessário investir no que é diferente e original para que exista algo que chame realmente a atenção.

Não exagerar na maquilhagem

A maquilhagem, quando em excesso, pode estragar uma fotografia. O segredo é investir em algo leve, que destaque os traços do rosto. Se os brilhos para os olhos forem utilizados, a boca deve estar pintada com um batom neutro.

Criar um cenário interessante

Mesmo se o destaque da imagem for uma pessoa, o fundo também tem de ajudar na composição. No quarto, por exemplo, é preciso verificar se não há roupa pelo chão e que está tudo arrumado.

Usar a câmara traseira do telemóvel

A câmara traseira tem uma resolução muito melhor que a da câmara dianteira. O único problema é não se conseguir ver aquilo que se está a tirar. Neste caso, se estiver alguém por perto é preferível pedir ajuda.