Anti-madeixas ou luzes baixas. Tudo o que deve saber sobre a tendência de outono

cabelo
[Fotografia: Elina Sazonova/ Pexels]

Para o outono pode-se esperar que as “anti-madeixas”ganhem espaço e comecem a aparecer em todo o lado.

O que são anti-madeixas?

A grande maioria das pessoas está familiarizada com o conceito de madeixas, mas nem todos conhecem o conceito de anti-madeixas, ou, como também são chamadas, “luzes baixas”.

Segundo Karissa, uma colorista da Maxine Salon, em Chicago, “as luzes baixas passam por depositar de novo no cabelo a cor necessária para criar profundidade e contraste”.

Na página de Instagram da Maxine Salon é possível ver alguns exemplos desta técnica, como é o caso das imagens que se seguem.

Fotografia: Instagram Maxine Salon
Fotografia: Instagram de Maxine Salon

Quando o cabelo fica demasiado liso, claro ou sem cor pode ser um ótimo candidato para as “luzes baixas”, uma vez que esta técnica ajuda a resolver esses problemas.

Essencialmente, os especialistas em coloração de cabelo fundem “luzes baixas” mais escuras com a sua cor natural de cabelo. Esta técnica cria um “look” muito mais natural e aprimorado, algo pode beneficiar qualquer pessoa.

Este tipo de “camuflagem” é também uma ótima opção para quem começa a ter cabelo branco e não o quer esconder completamente. Esta técnica cria uma forma bonita de abraçar e arrasar com os cabelos brancos.

Um outro benefício deste estilo é que é fácil de manter. Com esta técnica não necessita de ir ao seu cabeleireiro com tanta frequência para retocar a cor, o que torna esta técnica uma boa opção para poupar tempo e dinheiro.