Antiga repórter de Cristina na calha para suceder a Maria Cerqueira Gomes

Cristina e débora sá_ Instagram
As apresentadoras Débora Sá e Cristina Ferreira [Fotografia: Instagram/Cristina Ferreira]

O processo ainda não está integralmente fechado, mas o Delas.pt sabe que Débora Sá, um dos atuais rostos do Porto Canal e prestes a regressar após a licença de maternidade, é uma das hipóteses mais prováveis para suceder no horário a Maria Cerqueira Gomes, que se muda agora para as manhãs da TVI, ao lado de Manuel Luís Goucha.

Recorde-se que a apresentadora trabalhou, durante três a quatro anos, na estação de Queluz de Baixo e foi, aquando desse período, uma das repórteres do talk show da manhã, no qual trabalhou com Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira. Rumou depois ao norte onde começou a conduzir os formatos Grandes Manhãs e Consultório, no Porto Canal.

Apesar da distância, a relação com Cristina Ferreira manteve-se e, há precisamente um ano, em novembro, o atual novo rosto da SIC elogiava Débora na sua conta de Instagram. “A @deborafersa é das pessoas de quem mais gosto na vida. É do Porto. Está longe. Está tão perto. Está para sempre no meu SENTIR”, escreveu a apresentadora da Malveira.

View this post on Instagram

A @deborafersa é das pessoas de quem mais gosto na vida. É do Porto. Está longe. Está tão perto. Está para sempre no meu SENTIR. ❤

A post shared by Cristina Ferreira (@dailycristina) on

O diretor-geral do Porto Canal, Júlio Magalhães, não confirma, pelo menos, para já o nome avançado por elementos do canal ao Delas.pt. Já Débora, com 32 anos, foi mãe pela primeira vez em maio deste ano, fruto da relação com André Pedrosa, de 38 anos.

Imagem de destaque: Instagram/Cristina Ferreira

Cristina sentou-se na SIC e Rita Pereira perdeu 24 mil espectadores