Subir

#Minime: Mães e filhas podem agora ter os mesmos cuidados com os cabelos

a carregar vídeo

#Minime: Mães e filhas podem agora ter os mesmos cuidados com os cabelos

PUB

Quem tem filhas pequenas sabe que uma das maiores dificuldades matinais é pentear os cabelos das miúdas. Por mais curtos que sejam há sempre um nó – se tivermos sorte – ou, na pior das hipóteses, um ninho gigante formado na nuca durante a noite que é impossível de desfazer sem choros nem gritos. E para evitar a confusão matinal acabamos por desembaraçar os cabelos das pequenas com os nossos produtos – os nossos óleos secos, os nossos sprays e tantos outros – que não sabemos se fazem bem ou mal, mas que pelo menos, resolvem aquele problema específico às 7h30 da manhã.

O Nº7 Caroline’s Signature criado por Anton Beill propõe-se a resolver este problema do cabelo embaraçado, seco e difícil de pentear, sem o prejudicar com compostos químicos inapropriados.

Anton Beill é holandês, cresceu em Portugal, voltou à Holanda para fazer a sua formação e regressou a Lisboa para abrir um cabeleireiro em nome próprio. As linhas mestras do trabalho de Beill passam pelo respeito pela natureza dos cabelos e do ambiente. Por isso prefere utilizar champôs, amaciadores e séruns de origem natural e para conseguir os efeitos desejados começou a desenvolver a sua própria linha de produtos, com um fabricante holandês que concretiza as fórmulas do cabeleireiro.

Quando percebeu que o nº 7 dessa linha estava a ser usado pelas mães para o tratamento do cabelo das filhas – para o tornar mais brilhante ou para ser mais fácil desembaraçar os cabelos – decidiu criar um produto “com o Ph mais baixo, que não arde tanto nos olhos” para as clientes mais novas. O cheiro mais adocicado e algumas alterações na composição tornam esta bruma vaporizada sobre os cabelos (secos ou molhados) mais atraente para as pequeninas.

O Óleo de Ylang Ylang é o principal ingrediente deste novo produto que melhora a qualidade do folículo capilar, a nutrição do couro cabeludo e o fortalecimento da raiz, e que é 100% natural, sem parabenos, silicone e outros componentes químicos.

 

E porque é que este novo produto se chama Caroline? Por homenagem à filha do cabeleireiro que criou o desenho para o rótulo, apenas com 6 anos. O Nº 7 Caroline Signature está disponível no salão de Anton Beill, na Rua Castilho em Lisboa, pelo preço de €25,90. O pacote mãe e filha custa €49,90. E a cada compra, uma parte do valor é reservado para a Pulane Children’s Centre, uma associação de proteção da infância.

Agora, mães e filhas podem ter em casa (ou no cabeleireiro) a mesma rotina com os cabelos. Quem tem filhas pequenas sabe que uma das brincadeiras mais engraçadas para elas é imitarem-nos nos nossos cuidados de beleza. Com o Nº 7, para adultas e crianças, podemos fazer exatamente a mesma coisa, ao mesmo tempo, melhorar a força dos cabelos e a qualidade das manhãs.