Publicidade Continue a leitura a seguir

Anya Taylor-Joy é a nova embaixadora global da Dior

Anya Taylor-Joy, protagonista da premiada série 'Gambito da Rainha' em noite de Emmys 2021 [Fotografia: Rich Fury/Getty Images/AFP]

Publicidade Continue a leitura a seguir

A casa de luxo francesa Dior acaba de nomear Anya Taylor-Joy como embaixadora da marca quer para o segmento de moda, quer para o de maquilhagem. A estrela de Gambito de Dama, série da plataforma de streaming Netflix, irá ser a porta-voz das criações da autoria de Maria Grazia Chiuri, que pretende ter na atriz anglo-americana de 25 anos a imagem de sofisticação e glamour retro. No domínio da make up, Taylor-Joy irá representar as criações do diretor de imagem Peter Philips.

Uma imagem tão icónica no mundo da moda que este ano lhe valeu já a nomeação para rosto do ano pelo Council of Fashion Designers of America, o CFDA.

Recorde-se que o guarda-roupa usado pela atriz na referida série, na qual interpretou Beth Harmon, acabou num êxito de vendas em torno dos casacos xadrez, casacos de lã branca e sweaters de gola alta, mas também nas tendências de maquilhagem.

A breve trecho, a atriz será a protagonista do thriller psicológico de Edgar Wright Last Night in Soho, previsto ainda para este ano, e integrará o elenco de The Northman, de Robert Eggers, e estará em Canterbury Glass” de David O. Russell, ambos para 2022. Para lá do cinema e agora da moda e maquilhagem, Anya Taylor-Joy será a voz de Peach, a princesa e heroína de videojogos Super Mario da Nintendo e para um filme de animação.