Anya Taylor-Joy está (seriamente) a ponderar rapar o cabelo

73rd Primetime Emmy Awards - Arrivals
Anya Taylor-Joy, protagonista da premiada série 'Gambito da Rainha' em noite de Emmys 2021 [Fotografia: Rich Fury/Getty Images/AFP]

Os longos e icónicos cabelos loiros de Anya Taylor-Joy podem estar por dias. A estrela de cinema e do streaming (Gambito de Dama, na Netflix) já terá manifestado o desejo de rapar o cabelo para a próxima personagem na prequela de Mad Max: Estrada da Fúria.

A revelação foi feita pela figurinista Jenny Beaven – que assinou o guarda-roupa de Cruella -, em entrevista à revista Variety. “Ela quer [rapar] mas George [Miller, realizador do filme] não quer que ela faça isso, então, por enquanto, não sei se ela o vai fazer ou não”, explicou na entrevista.

Recorde-se que, em 2015, Charlize Theron fez o mesmo para a trama de Mad Max: Fury Road e depois de não ter apreciado o look em que surgia de rabo-de-cavalo. Por isso, por decisão própria, a atriz tomou a opção radical que mostrou depois nas redes sociais.

Se Anya o faz no encalço de Charlize, tal não é absolutamente claro de momento. Certo mesmo é a apreciação do trabalho da primeira sobre a segunda como um facto consolidado: “Apaixonei-me por Furiosa e pela forma como Charlize a apresentou”, afirmou a estrela de Gambito de Dama.

Para George Miller, tratando-se de uma prequela, o realizador quererá representar uma evolução da personagem, pelo que não espera uma decisão tão radical. A resposta virá em breve uma vez que as gravações estão quase a começar.