APAV e Josefinas juntas contra a violência doméstica

violência doméstica shutterstock

A APAV e a Josefinas uniram-se, pela primeira vez, na luta contra a violência doméstica, através do lançamento da campanha You Can Leave. Para apoiar as vítimas de violência, a marca portuguesa de calçado desenhou os modelos de ténis Leave, Speak e Strong, que já podem ser encontrados na loja online da Josefinas .

“Cada um destes modelos reaproveita os símbolos usados nos cuidados a ter com a roupa, redefinindo-os com outros significados para as relações interpessoais – como “não controlar”, “não culpar”, “não intimidar”, “não envergonhar” e “não magoar”, lê-se no comunicado de imprensa.

Num país onde, por dia, 14 mulheres são vítimas de violência doméstica, a campanha You Can Leave pretende passar uma “mensagem de força e de esperança para todas as vítimas em silêncio”, sublinha Daniel Cotrim, supervisor técnico da rede nacional de Casas de Abrigo da APAV.

Além disso, por cada par vendido, pelo preço de €298, as Josefinas irão ajudar financeiramente cinco mulheres vítimas de violência doméstica, durante um mês, nas Casas de Abrigo da APAV.

A campanha, que terá a duração de um ano, conta ainda com o apoio de figuras públicas como Ana Sofia Martins e Vanessa Martins.