App de beleza permite experimentar várias colorações virtualmente

Não são filtros de SnapChat, nem tão pouco de Instagram, mas quase. Trata-se da aplicação Style My Hair, lançada pela L’Oréal Professionnel em 2015, que após uma recente atualização permite aos utilizadores, não só verem-se com vários cortes de cabelo, como também testar virtualmente mais de 50 tons de coloração diferentes.

O que torna possível esta simulação é a tecnologia 3D, baseada na Realidade Aumentada (RA) e integrada na aplicação em dezembro de 2017. “Com esta tecnologia avançada, as madeixas de cabelo são fáceis de encontrar e acompanhar, realizando uma deteção madeixa por madeixa, por imagem, em vídeo, ao vivo, para qualquer tipo e estrutura de cabelo”, explica a marca francesa especialista em produtos de beleza, em comunicado.

Mais personalizado, “este serviço irá claramente facilitar o diagnóstico e alimentar uma conversa mais profunda entre cabeleireiros e consumidores, que se irão sentir muito mais confortáveis em “dar o salto” para a coloração”, lê-se ainda no comunicado.

A aplicação está disponível para telemóvel e tablet. Caso não possua um dispositivo para lhe aceder, os salões de beleza da marca disponibilizam os suportes necessários para usufruir da experiência em modo virtual. Além da app, também no site da L’Oréal Professionnel também é possível fazer o upload de uma fotografia e descobrir qual a coloração mais adequada ao tom de pele.

E não é só a cor que pode escolher. É ainda possível regular a intensidade (como pode ver na galeria acima). Deste modo, a app permite ao utilizador ver o resultado final de uma ida ao salão de beleza ainda antes pintar o cabelo. Podendo optar por outro tom caso o resultado fique aquém das expectativas.

Exemplo de teste realizado na aplicação Style My Hair, da L’Oréal Professionnel. [Imagem: DR]

Lançada pela L’Oréal Professionnel, em 2015, este upgrade na aplicação teve como parceira a Modiface, empresa de RA líder em beleza, baseada em Toronto. Até ao momento, a app disponível em 79 países, conta já com 2,3 milhões de downloads.

Percorra a galeria de imagens acima para ver alguns exemplos de como a Style My Hair pode ajudar a revelar a coloração ideal de cada pessoa.

[Imagem de destaque: Shutterstock]

Alexa Chung é a nova embaixadora da L’Oréal Professionnel

Os segredos das celebridades para um cabelo perfeito