Após polémica, Nike lança coleção de roupa adaptada a grávidas

118864060_593889611305934_7474923040526523322_n (1)
[Fotografia: Instagram]

Para algumas mulheres fazer exercício físico durante a gravidez pode parecer algo estranho, no entanto, muitos especialistas aconselham-nos, com as adaptações necessárias à vida de grávida.

No entanto, vai haver uma altura na gestação em que as leggings, tops e blusas começam a apertar e a ficar mais curtas, incomodando a rotina da mulher.

A pensar nisso a marca desportiva Nike, depois de um estudo de três anos com mais de 150 mil imagens das mudanças corporais de diversas mulheres e a participação de 30 atletas, surgiu com um novo projeto: roupa desportiva adaptada a grávidas.

https://www.instagram.com/p/CEoVIvPlLeK/

Sem fechos, a nova coleção da Nike para as futuras mamãs, tem apenas três cores – preto, cinzento e rosa – e para um olhar desatento, pode parecer como qualquer outra roupa da Nike, mas os detalhes escondem as comodidades: as leggings permitem cobrir a barriga com o pano ou dobrá-lo confortavelmente abaixo da barriga e o soutien desportivo tem secagem rápida e um corte que permite a amamentação.

https://www.instagram.com/p/CEnhcxIjTy1/

Recorde que a Nike sofreu críticas, em 2019, após atletas patrocinadas alegarem falta de amparo da empresa diante das suas gravidezes.

As peças já chegaram às lojas dos Estados Unidos da América. Para Portugal, ainda não há data de chegada.