App de venda de roupa em 2ª mão suspende publicidade no ‘BB Famosos’

X1FjVsoY
[Fotografia: TVI]

A Vinted anunciou na gala de domingo à noite do Big Brother Famosos, mas garante que não voltará a fazê-lo. Uma decisão tomada após os recentes acontecimentos que motivaram queixas por comportamentos suscetíveis de violência imputados ao ex-presidente do Sporting Bruno de Carvalho sobre a cantora Liliana Almeida, ambos concorrentes no reality show.

Negando ser um “patrocinador”, fonte oficial da aplicação que comercializa roupa e bens em segunda mão garante que não continuará a anunciar. Uma resposta formal que chega após o jornal Público ter revelado esta terça-feira, 15 de fevereiro, que o Big Brother Famosos perdeu patrocinadores.

“Como parte de uma ampla estratégia de publicidade televisiva com uma série de programas e canais, a Vinted anuncia, num formato de telepromoção, no Big Brother. Após os recentes acontecimentos no programa, podemos confirmar que estamos a suspender a nossa publicidade no Big Brother para o resto da série”, lê-se na nota enviada pela Vinted ao Delas.pt.

Uma decisão que decorre da forma como a marca olha para o caso. “Não toleramos qualquer ato de violência, seja física, psicológica ou verbal. Também gostaríamos de reiterar que a Vinted não está associada ao programa, nem é patrocinadora do mesmo”, clarifica.

Segundo o jornal acima citado, também a Betano terá alegadamente removido a sua presença no reality show da TVI conduzido por Cristina Ferreira.

Recorde-se que a imputação de violência em contexto de relação aplicada a Bruno de Carvalho começou por ser alertada pela comentadora do formato Ana Garcia Martins, mais conhecida como A Pipoca Mais Doce. Já no final da semana passada, a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima tinha revelado ao Delas.pt, em primeira mão, estar a receber pedidos online para a intervenção no formato e nesta alegada relação.

No domingo, 13 de fevereiro, a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género revelou ter interposto uma queixa no Ministério Público por comportamentos suscetíveis de violência, por parte de Bruno de Carvalho. Esta segunda-feira, 14, foi formalizada uma segunda denúncia por parte da Associação Mulheres de Braga.

Ainda no mesmo dia, a Entidade Reguladora para a Comunicação Social confirmava ao Delas.pt, por escrito, que tinha recebido denúncias de cidadãos e entidades contra o caso que envolve Bruno de Carvalho, Liliana Almeida, o formato Big Brother Famosos e o canal, a TVI.