Subir

Apple encolhe iPhone e iPad

É considerado o iPhone mais barato de sempre e chega “encolhido”. Ou seja, o novo telemóvel da Apple, o SE, apresentado esta segunda-feira, 21, na Califórnia, Estados Unidos da América, tem dimensões mais reduzidas, ao nível do iPhone5s, mas é duas vezes mais rápido do que este equipamento, equivalendo ao desempenho obtido com o 6s.

Quanto a preços, os de referência no mercado norte-americano, a marca estabelece os 399 dólares (o que equivale a 355 euros) para o modelo de 16 gigas e 499 dólares (correspondendo a 443 euros) para a versão de 34 gigas. A época de pré-reservas abre para a semana, mas a chegada às lojas está marcada a 31 de março. Até ao final de maio, o novo modelo deverá chegar a 31 países. O novo iPhone vem equipado com câmara de 12 megapixels, câmara lenta e flash retina. Dados avançados pelo vice-presidente da Apple, Greg Joswiak.

“Já vendemos mais de 200 milhões de unidades [tablet] com 9,7 polegadas”, sustentou Phill Schiller, o responsável de Marketing da Apple

O mais recente iPad, o Pro 2, é também mais pequeno do que o iPad Pro, indo assim ao encontro dos gostos demonstrados pelos consumidores, uma vez que a medida de 9,7 polegadas é, segundo o que foi avançado esta tarde, o tamanho mais procurado. “Já vendemos mais de 200 milhões de unidades com 9,7 polegadas”, sustentou Phill Schiller, o responsável de Marketing. A câmara tem a capacidade de gravar vídeos 4K e permite medir a temperatura da cor ambiente, fazendo o ajuste de brilho no ecrã. O novo tablet estará disponível a partir de 31 de março e pelo preço de referência de 599 dólares (o que equivale a 533 euros).

Ainda entre as novidades, destaque para a descida de preço do AppleWatch, que cai para os 299 dólares (menos 100 do que até ao momento). Lançado em abril do ano passado, o CEO Tim Cook diz mesmo tratar-se do “relógio inteligente mais vendido do mundo”.