Aprenda a disfarçar cicatrizes e imperfeições profundas da pele

O centro de dermatologia do hospital CUF Descobertas vai promover, a partir de dia 27 de maio, vários workshops gratuitos de maquilhagem corretiva. Os workshops têm a duração de meia hora e são orientados por uma maquilhadora profissional da Avène, Esmeralda Durão.

Há cerca de cinco anos que Esmeralda trabalha com maquilhagem corretiva na CUF, o seu principal objetivo é devolver a beleza a pessoas que por motivos de saúde vêm a sua imagem debilitada.

” Naquele momento em que se olham ao espelho a sua disposição muda completamente. É só uma maquilhagem, o que não é muito para quem está doente mas naquele momento faz a diferença, e nas crianças isso nota-se ainda mais.” revelou-nos a maquilhadora.

A maquilhagem corretiva tem como grande função, corrigir imperfeições de todos os tipos, sobretudo as mais graves como as cicatrizes ou queimaduras. Estes workshops são uma ótima oportunidade para aprender, de forma detalhada e adaptada ao seu problema concreto, a disfarçar o que menos gosta no seu rosto, e perceber que por muito grandes que sejam as imperfeições que nos escondem a cara, existe quase sempre uma excelente forma de as esconder. As sessões vão decorrer até novembro e devem ser marcadas previamente através do email: [email protected]

Cartaz_Maquilhagem_Corretiva

Na nossa conversa com Esmeralda Durão aprendemos os passos básicos para saber como disfarçar uma cicatriz, saiba tudo na nossa galeria.

Imagem de destaque: Shutterstock