Aprenda a dominar a sua voz e faça-se ouvir em qualquer situação

“Quantas vezes a sua voz a deixou insegura, numa reunião ou apresentação importante?” Inês Moura, coach vocal, lança a pergunta no Dia Mundial da Voz, que se assinala esta segunda-feira, dia 16 de abril.
Uma boa colocação de voz é fundamental para uma comunicação eficaz e para fazer passar uma mensagem de confiança e assertividade, e neste campo há diferenças de género que não se resumem apenas ao tom vocal. As mulheres são mais inseguras quando se trata de falar em público, por comparação com os homens, e o tom naturalmente menos grave das suas vozes reforça muitas vezes essas inseguranças.
Inês Moura é terapeuta da fala, coach vocal e autora do livro ‘O Poder Secreto da Voz’. Na fotogaleria, em cima, pode ver cinco práticas simples que a terapeuta reuniu, a pedido do Delas.pt.
“Muitas mulheres têm dificuldades em usar a sua voz em todo o seu potencial”, nota a terapeuta da fala e autora do recém-lançado livro ‘O Poder Secreto da Voz’ (da Porto Editora).

Inês Moura participa regularmente em projetos de investigação científica e interessa-se por investigação e estudo da voz enquanto ferramenta de sucesso profissional. É coach vocal de líderes empresariais, políticos e diversas personalidades “que querem dar à sua voz emoção e credibilidade perante clientes, colaboradores ou diversas audiências”, refere a nota de imprensa de apresentação do seu livro.

Na sua obra, reúne uma série de estratégias e exercícios que ensinam a dominar e a usar voz para que a pessoa se faça ouvir em qualquer situação.

Na fotogaleria, em cima, pode ver cinco práticas simples que a terapeuta reuniu, a pedido do Delas.pt, neste Dia Mundial da Voz.

AT