Aprenda a fazer um guarda-roupa de terror com um nomeado ao Óscares

Percorra a galeria acima e recorde algumas imagens do premiado filme “The Shape of Water”

É já este sábado, 8 de setembro, que Luis Sequeira, nomeado para Óscar de Melhor Guarda-Roupa 2018 com o filme The Shape of Water, vai ao cinema São Jorge, em Lisboa, no âmbito do MOTELX, partilhar a sua experiência e truques para um bom guarda-roupa de cinema.

É fascinada pelos filmes de terror? Pois bem, esta aula vai ser totalmente dedicada ao guarda-roupa de filmes desse género. Fantasia e moda são dois dos pontos em destaque durante a masterclass. Além disso, o figurinista lusodescendente vai estar disposto a partilhar alguns momentos interessantes que marcam os mais de trinta anos da carreira que carrega às costas.

Quando esteve nomeado para o prémio, em conversa com Delas.pt, Luis confessou que houve um certo cuidado na concretização do filme “A Forma da Água”, tanto pelo período histórico em que se focou como pelas cores, que foram uma das prioridades. “Queria incluir os elementos mais bonitos dessas épocas no filme. As cores, os tecidos e os pormenores eram muito delicados. Foi como se fosse uma sinfonia”.

É de frisar que a entrada para o evento no MOTELX é livre, embora esteja sujeita ao levantamento de bilhetes. Vai ter início pelas 17H00, na sala 2 do Cinema São Jorge e a aula será moderada por Catarina Vasques Rito, jornalista na área da Moda.

Luís Sequeira pode ganhar um Óscar hoje e confessa-se: “Estou nas nuvens, estou no céu”