Aprenda a usar bem a cadeirinha de bebé nas viagens de carro

Criança cadeirinha

Grande parte das crianças portuguesas até aos 3 anos viajam de carro sentadas numa cadeirinha apropriada. No entanto, apenas 50% está mesmo em segurança. Para sensibilizar os portugueses para este problema, que pode colocar vidas em risco, a Audi lançou a campanha Audi Safety Alerts onde Filipe Albuquerque, piloto da marca e pai recentemente, recorre a tutoriais para ensinar os pais a transportar os filhos em segurança (pode ver os dois vídeos já publicados no final do texto).

“Decidimos intervir neste âmbito quando percebemos que mais de 80% das crianças utiliza cadeirinha no carro, mas apenas 50% destas é colocada em segurança. Ao termos uma responsabilidade direta no setor automóvel, não podemos passar ao lado de dados tão importantes como estes”, explicou Gustavo Marques Pereira, diretor de marketing da Audi.


Leia também o artigo: Road trip com crianças, conselhos básicos de sobrevivência


Outro dado relevante de um Estudo de Observação da Associação para a Promoção da Segurança Infantil (APSI) é que, em Portugal, ainda cerca de 14% das crianças entre os 0 e os 12 anos viajam sem qualquer proteção.

Como ajustar o cinto:

Aprenda a colocar o cinto interno na posição correta: