April Ivy: “Andei um mês e meio de peruca”

Depois de conseguir pôr o público dos seus concertos a cantar em uníssono Run For Cover, o single que lançou em outubro do ano passado e que faz parte da novela da TVI A Herdeira, April Ivy está de regresso com Frida. Uma música com influências latinas e que, tal como o próprio nome indica, é uma homenagem à vida e obra da pintora mexicana Frida Kahlo.

“Estive dois anos a estudar espanhol no secundário e a Frida Kahlo era um tópico recorrente. Depois fui ao México na minha viagem de finalistas. Não apanhei o Dia dos Mortos, que é a 2 de novembro e eu fui no verão, mas já se sentia a energia nas ruas. Cheguei a Lisboa e enfiei-me no estúdio”, revelou ao Delas.pt April Ivy, nome artístico de Mariana Gonçalves (na galeria de imagens acima pode ver várias fotografias da jovem).

Na música, que mistura inglês e espanhol, a jovem de 19 anos diz-nos que vive como a Frida, dizendo o que quer e o que sente.

“Gosto de passar mensagens nas minhas músicas, apesar de não sentir obrigação de fazer isso em todas. Esta Frida tem muitas conotações diferentes. Quando me refiro ao “living like Frida” passo uma mensagem abrangente. Há pessoas que interpretam como feminismo, pelo facto de ela ser destemida e viver como queria. Sou defensora desse movimento feminista”, explicou a cantora portuguesa.

A grande mudança de visual

Com o lançamento desta nova música, April Ivy decidiu também mudar toda a sua imagem. Cortou os longos cabelos castanhos e andou um mês e meio de peruca, para que o impacto da mudança fosse maior no dia de lançamento da música e videoclipe.

“Esta mudança foi um desafio para mim. Sempre tive o cabelo comprido, quase pelas ancas, e nunca tinha feito franja. O meu cabeleireiro, o Miguel Viana, decidiu cortar-me o cabelo e fazer franja, à francesa, rebelde chique. Andei um mês e meio de peruca para esconder o corte, fui para o Rock in Rio de peruca e fiz vários concertos assim. Sofri a sério com o calor”, contou April Ivy.

Nos espetáculos, o visual da jovem também mudou. Os vestidos vistosos com que costumava subir ao palco foram substituídos por roupa mais confortável.

Agora estou numa onda em que só quero estar o mais confortável possível. Associar-me à Fila como nova embaixadora da marca em Portugal foi perfeito. Sempre adorei a marca”, acrescentou.

April Ivy é a nova cara da FILA

April Ivy: “Venho aí, venho para ficar e venho em bom”