Aproveite o verão e invista tempo a apimentar a relação

Quebrar a rotina, aumentar a cumplicidade, apimentar a relação ou até redescobrir o prazer são alguns dos benefícios dos jogos eróticos, que podem bem ser testados e postos em marcha nas férias desta estação do ano.

“Quando pensamos em verão pensamos em férias e em maior disponibilidade. Por outro lado, muitas das vezes as férias são feitas em família, principalmente com os filhos, o que não facilita muito a intimidade”, começa por explicar a sexóloga Vânia Beliz.

Já Irina Marques, especialista em Sexologia Educacional e diretora da sexshop Flame Love Shop, confirma que “nesta época, antes das férias, há mais casais à procura de novas opções de brincadeiras para as noites de verão”. Na lista de itens mais desejados estão, refere a mesma especialista, “jogos provocadores e excitantes”, muitas vezes “complementados com outros artigos como lingerie, óleos de massagem ou packs com diferentes produtos sensuais”, acrescenta, num comunicado enviado à imprensa.

Jogos sexuais e família por perto: como conciliar?

Se, por um lado, se defende que há cada vez mais casais a procurar novas opções para aquecer a relação sobretudo nesta altura do ano, por outro, para quem vai de férias com os filhos ou pais, “muitas das vezes perdem a privacidade durante as férias”. “E se não reservarem alguns dias a dois, será realmente difícil ter a privacidade que necessitam para terem uma melhor intimidade”, complementa Vânia Beliz.

Uma escapadinha a dois pode mesmo ser um plano ideal, e pode encontrar aqui várias opções económicas para uma curta fuga romântica. E se Vânia Beliz defende que não encontra muitos casais a comprar jogos eróticos, como jogos de tabuleiro, há, no entanto, uma procura por brinquedos como vibradores ou gel de massagem.

Já a especialista em Sexologia Educacional afirma que, “embora os jogos eróticos sejam normalmente vistos como puro lazer, existem claros benefícios para a relação a dois”. Entre as vantagens contam-se a possibilidade de poderem servir de preliminar e ajudar a quebrar a rotina, de aumentarem a cumplicidade entre o casal, de apimentarem a relação e até de promoverem a redescoberta do prazer, no caso de relações de longa duração”, conclui.

As tarefas da vida diária nem sempre permitem que os casais tenham tempo e espaço para si. Há refeições para preparar, a casa para arrumar e os filhos para cuidar. Entre tantas outras atividades a realizar quotidianamente, a intimidade a dois fica, frequentemente, relegada para um segundo plano. Daí ser importante, reitera Vânia Beliz, que se “encontre tempo no meio de tudo o que temos para fazer“.

Como apimentar a relação

Os jogos podem, sim, ser uma opção, mas há outras. Ir jantar fora com o seu parceiro – por exemplo, deixando as crianças com os avós – e beber um copo, “porque o álcool em baixas doses pode ser desinibidor e criar mais apetite“, pode ajudar no processo de sedução.

Mas também “os brinquedos podem também ser uma mais-valia se forem selecionados com cuidado, se forem ao encontro das práticas do casal”, explana a especialista. Quanto aos jogos sexuais, Vânia Beliz defende que “podem ser uma alternativa para apimentar a relação”, melhorando a proximidade do casal e, mais do que isso, promovendo a comunicação, que muitas vezes fica comprometida.

Para a sexóloga, o importante mesmo é “encontrar tempo para a relação, porque à medida que os dias, os meses e os anos vão passando vai avançado, o tempo a dois vai ficando mais reduzido”. O segundo passo é melhorar a comunicação, porque “há muitas pessoas que já não sabem bem o que o outro sente”. Para além do mais, quebrar a rotina parece ser também a chave para o sucesso. Seja ela através de jogos, desafios ou arranjar mecanismos que cativem o outro.

Beliz não se fica por aqui e acrescenta a esta lista alguns métodos que podem ajudar os casais na hora de aquecer a sua relação. “Podia também ser muito interessante convidar os casais, nas férias, a lerem alguma literatura erótica, que ajuda muitas vezes a estimular o desejo”, enumera a especialista. E prossegue: “Ver também algum filme a dois, mais erótico, pode também apimentar a relação”. Acima de tudo, é importante “não esquecer e de arranjar tempo para os dois” e ainda “exigir ser feliz, isso é muito importante”, remata Vânia Beliz.

Percorra a galeria de imagens acima e veja alguns jogos e livros eróticos.

Esqueça os abraços e pegue fogo à relação: o simmering é o que está na moda

De quanto sexo é que as mulheres precisam? Já há resposta