Archie “quer ver fotos da avó Diana a caminhar num campo minado”, revela Harry

Captura de ecrã 2025-02-11, às 14.20.36
[Fotografia: Captura de ecrã/Instagram/Sussex Royal]

O legado de Lady Di é um dos temas que o príncipe Harry, filho da malograda princesa, está a passar às gerações mais novas.

O primogénito dos duques de Sussex, Archie, com cinco anos, pede para conhecer mais a avó e Harry revela como: “O Archie perguntou-me sobre as minas terrestres. Depois estava a falar com ele sobre isso e, curiosamente, deu-me a oportunidade de falar da minha mãe, da avó dele, algo que nunca tinha pensado”, revelou o príncipe em entrevista à rádio canadiana CTV e a propósito da realização dos jogos Invictus, nos quais Harry e Meghan são presença frequente e que decorrem em Vancouver, no Canadá.

Na mesma conversa, Harry revelou que Archie assistiu depois “a vídeos e fotos da sua avó Diana a caminhar num campo minado”. “Seguiu-se depois uma conversa muito interessante entre nós, diferente do que eu pensava que seria”, explicou o príncipe.

Recorde-se que esta imagem de Diana, num campo minado em Angola, de janeiro de 1997, é um dos momentos mais recordados de Lady Di e no âmbito do trabalho humanitário que a malograda princesa desenvolveu ao longo da vida. Nesse mesmo ano, a 31 de agosto, a princesa perderia a vida num acidente de viação, em Paris.

Recorde-se que, décadas mais tarde, em 2019, o príncipe Harry caminhou sobre um campo minado em Huambo, Angola, como forma de evocar o legado da mãe, Diana de Gales.