Aromaterapia: os segredos para combater a gripe

Nariz entupido, febre, dores musculares, tal como explica a Direção Geral de Saúde (DGS), podem muito bem ser sinais de que a gripe está por perto. E se há formas de evitar contagiar ou ser contagiado pelos seus colegas no local do trabalho, também há soluções caseiras e naturais de se ver livre de alguns sintomas incomodativos desta condição.

É pelo segundo caminho que a Aromaterapia promete fazer a diferença. “Ela cuida da nossa saúde física e emocional, promovendo o bem-estar e equilíbrio, através da aplicação de óleos essenciais, obtidos de plantas, raízes, flores, frutos e troncos”, afirma Sandra Ramos, na apresentação da obra ‘Os segredos da Aromaterapia, Guia Completo de Óleos Essenciais Para a Sua Saúde, Beleza e Bem-estar’.

Editado pela Manuscrito (€16,50), com data de lançamento para dia 15 de janeiro, este livro promete ajudar os leitores a libertarem-se de sintomas como o cansaço, insónias, stress e outros males do quotidiano. Soluções que, defende a autora, têm por base ingredientes e óleos naturais.

Percorra a galeria de imagens acima e veja algumas receitas que podem promover um maior bem-estar, sobretudo numa altura em que a gripe está de volta, prevendo-se um pico da doença nos próximos dias.

Alerta: estes óleos têm mesmo que começar a fazer parte da sua rotina de beleza