Portugal Fashion leva mais de 30 desfiles e moda infantil ao Porto

A 44.ª edição do Portugal Fashion outono/inverno 2019-2020 arranca esta quinta-feira, dia 14, na Alfândega do Porto, e ocupa aquele espaço até domingo, 17, com 33 desfiles a decorrer durante esses dias. Este ano, a grande novidade vai para o espaço de moda infantil.

O talento jovem é a grande atração do primeiro dia do evento, com os desfiles da plataforma ‘Bloom’. Ao longo da tarde, os alunos da Modatex vão apresentar as suas propostas para o outono/inverno 2019-2020. De seguida, estão previstos os desfiles de Ashma Karki, Daniela Pereira, Mara Flora, Maria Meira, Rita Sá e Sofia Silva. O dia termina com o criador Hugo Costa e com o regresso de Maria Gambina às passerelles, depois de um hiato de cinco anos.

Diogo Miranda, Luís Buchinho e Miguel Vieira são os destaques do segundo dia do Portugal Fashion designer, que inclui também a apresentação da nova coleção de Katty Xiomara e da marca Pé de Chumbo.

Já o terceiro dia, sábado, é dedicado, em grande parte, ao setor do calçado, com a apresentação das coleções das marcas Fly London, Lemon Jelly, Nobrand, Ambitious, entre outras. O criador Luís Onofre está encarregue de fechar a noite com a sua coleção para a temporada fria.

A manhã de domingo, derradeiro dia da 44ª. edição do Portugal Fashion, é dedicada à estreia do “Portugal Kids FW powered by ModaPortugal”, que será palco para os desfiles de marcas infantis, como a Laranjinha, Phi Clothing, Play Up e Turquesa Beach.

“O segmento ‘kidswear’ vai assim integrar, pela primeira vez, o calendário oficial do evento, o que traduz a vontade do Portugal Fashion de abarcar o máximo de subsetores da fileira moda nacional”, disse à Lusa fonte da organização.

Para a última ronda de desfiles estão previstos nomes como Marques’ Almeida, Alexandra Moura e Carla Pontes. Esta 44.º edição termina com o criador David Catalán. Pode consultar a programação na íntegra aqui.

Por entre os desfiles, será ainda possível visitar o ‘showroom Brand Up’, com vestuário, calçado, joalheira, ourivesaria, acessórios, marroquinaria e produtos ‘lifestyle’.

Percorra a galeria e fique a conhecer as coleções anteriores de alguns dos designers que vão marcar presença nesta 44.ª edição do Portugal Fashion.

Delas/Lusa

Estreia de Alexandra Moura em Milão molda-se no barro da minhota Rosa Ramalho