Artista cria máscaras inspiradas em Harry Potter que mudam de padrão

MV5BNzQ0YTg3Y2YtOTI3Yi00OGExLWI5ZTEtZmQ0NTAyMzYzYzJkXkEyXkFqcGdeQXVyNjQ4ODE4MzQ@._V1_SX1777_CR0,0,1777,740_AL_
[Fotografia: IMDb]

Stefanie Hook, uma artista norte-americana, criou máscaras de proteção individual com base na saga de Harry Potter. À partida, pode parecer apenas uma proposta comum, mas, na verdade, existe um segredo escondido: o padrão muda consoante a respiração.

Depois de J. K. Rowling ter criado os feiticeiros e os objetos com magia mais conhecidos do mundo, Stefanie Hook decidiu passar o que antes era apenas ficção para a vida real.

O padrão da máscara, inicialmente preto, transforma-se no famoso mapa Marauder que Harry utiliza para saber onde estão as outras personagens dentro do castelo de Hogwarts.

A artista apresentou a sua criação num vídeo partilhado através da rede social TikTok que já conta com quase 420 mil gostos.

View this post on Instagram

So cool! #harrypotter #facemask #coloradopex

A post shared by Graziella Salgado (@salgadograziella) on

Foi durante a pandemia provocada pelo novo Coronavírus que Stefanie Hook decidiu criar esta máscara para vender posteriormente no seu próprio site, sendo que o vídeo que partilhou era apenas um protótipo da máscara real.

Em entrevista ao site norte-americano Insider, Stefanie Hook diz que criou esta máscara para “trazer um pouco de mágica” para o mundo real.

“Tento dar vida à imaginação na criação de meus produtos, garantindo que eles não sejam itens unidimensionais”, admitiu na mesma entrevista.

O processo de costura da artista requer apenas ferramentas simples. Ao Insider, explicou que usava uma máquina de costura, suplementos de costura padrão, um tecido de algodão elástico e um pigmento que muda de cor.

Quanto à mudança de padrão, o site da artista explica que a mudança de cor nas máscaras é ativada quando a temperatura atinge cerca de 27.8 graus Celsius. Dito isto, as máscaras não podem voltar ao preto até serem introduzidas a uma temperatura mais baixa.

As máscaras vão estar disponíveis no site oficial da artista a partir de 29 de maio. Stefanie Hook avançou ao Insider que está a planear criar outras inspiradas em temas variados.