As 14 coisas que irritam uma assistente de bordo

Três assistentes de bordo e duas companhias aéreas: uma low cost e outra de bandeira. O Delas.pt procurou saber o que mais as irrita e elas mencionaram inúmeros casos, que parecem não variar muito entre passageiros que pagam o luxo ou que pagam o mínimo, desde a educação à falta de bom senso. Se está a pensar em tirar umas férias e fazer uma viagem, saiba então como evitar algumas destas atitudes e facilite o trabalho de todos.

Apesar da distância da terra, não perca a noção! O lixo não se manda para o chão e as normas de segurança são para cumprir. Todos sabem isso, mas parece que nem sempre o fazem, e isto é o suficiente para fazer verter a água do copo. As assistentes de bordo fazem de tudo para que haja segurança durante o voo, um bom serviço e, sobretudo, acompanhamento ao passageiro. Mas para tal, também é preciso a colaboração de todos. Estas três funcionárias revelaram as 14 ações que mais as irritam e que os passageiros teimam em fazer.

“Nós podemos ter vários voos num dia só e trabalhar um total de 16h” desabafa uma das assistentes. É um emprego que, segundo outra, “exige muito esforço físico e mental”.
Devido há quantidade de voos que podem fazer durante um dia de trabalho e à mudança de horários é “bastante cansativo”, acrescenta.

“Urinar fora da sanita”, parece-lhe mal? Pois bem, é uma das ações que acontece frequentemente durante as viagens – revela uma das hospedeiras auscultadas -, bem como “filmar e gozar” enquanto são feitas as demonstrações de segurança. Estas são algumas das situações que as assistentes mencionam e que poderá encontrar na nossa galeria.

Percorra a galeria e conheça as 14 situações que podem fazer com que uma assistente de bordo seja levada ao limite. Para além disso, saiba que estas são apenas algumas das atitudes em que os passageiros falham e que podem ser facilmente evitadas.

Empregadas de loja portuguesas revelam o que mais as irrita

Diário negro de uma empregada de loja portuguesa em época de saldos