As advogadas mais poderosas de Hollywood

Lisa Callif e Melanie Cook estão entre as advogadas mais ilustres
Lisa Callif e Melanie Cook estão entre as advogadas mais ilustres

Por detrás dos ricos e famosos, estão sempre implacáveis advogados. Ou advogadas, claro. Aliás, entre os dez representantes legais mais poderosos de Hollywood, eleitos pelo ‘The Hollywood Reporter’, estão quatro mulheres. Laura Wasser, Melanie Cook, Lisa Callif e Nina Shaw são as contempladas graças aos mediáticos casos que assumiram e que marcaram a indústria do entretenimento no último ano.

Laura Wasser

Laura Wasser

Sócia da empresa Wasser, Cooperman & Mandles, em Los Angeles, esta advogada de 48 anos é especialista em divórcios de celebridades. É ela quem está a representar Johnny Depp no seu processo de separação da modelo Amber Heard, que o acusa de violência doméstica. Na sua lista de clientes, constam ainda nomes como Kim Kardashian, Heidi Klum, Megan Fox, Angelina Jolie, Ryan Reynolds e Ashton Kutcher, entre outros.

Melanie Cook

Melanie Cook

Formada na Universidade da Califórnia, esta profissional colocou Robin Wright, protagonista de ‘House of Cards’, no escalão das atrizes mais bem pagas da indústria, garantindo-lhe um salário igual ao do colega Kevin Spacey. À mesma atriz, assegurou ainda contratos milionários nos filmes ‘Wonder Woman’ e ‘Blade Runner’. Foi também ela que renegociou o contrato de James Spader na série da NBC ‘The Blacklist’.

Lisa Callif

Lisa Callif

Aos 42 anos, é uma das advogadas mais requisitada por realizadores e produtores, para se certificar de que podem usar determinados materiais nos seus projetos sem infringirem a Lei dos Direitos de Autor. Foi ela quem examinou minuciosamente todos os episódios da série documental da Netflix ‘Making a Murderer’. Com o seu parceiro de trabalho Michael Donaldson fez recentemente o mesmo tipo de avaliação a documentários como ‘Malala’, ‘The Hunting Ground’ ou ‘Weiner’.

Nina Shaw

Nina Shaw

Formada na Universidade de Columbia, em Nova Iorque, esta afro-americana representa estrelas como Lupita Nyong’o, a quem renegociou um melhor contrato no filme ’12 Anos Escravo’. A realizadora Ava Duvernay (‘Selma’), o ator Jamie Foxx e o apresentador Nick Cannon também já requisitaram os seus serviços para fechar alguns dos negócios mais rentáveis das suas carreiras. Um dos seus “momentos de maior orgulho”, contou ela, foi ter garantido a Misty Copeland o papel de bailarina principal no American Ballet Theatre.