Os artistas que não pode (mesmo) perder no primeiro NOS Primavera Sound paritário

Não há NOS Primavera Sound (Porto) que não venha acompanhado de umas gotas de chuva – como se quisesse lembrar que o evento que assinala o arranque da maratona dos chamados festivais de verão marca no calendário a estação anterior, como, de resto, o próprio nome indica. Por isso, desenganem-se os mais incautos. Impermeáveis e botas, ou mesmo galochas, é indumentária obrigatória para quem não quer perder a música e os seus artistas preferidos, mas não à custa de uma constipação.

Quanto ao cartaz não existem obrigatoriedades – a não ser as ditadas pelas preferências pessoais. Há pelo menos quatro palcos com concertos, a começarem pelas cinco da tarde e a prolongarem-se madrugada fora, géneros para todos os gostos e artistas novos e consagrados.

A grande novidade deste ano é que o NOS Primavera Sound apostou na paridade de géneros para a composição desse cartaz e apresenta uma programação com muito mais artistas femininas, e como cabeças-de-cartaz, do que é habitual neste tipo de eventos. Solange, Erykha Badu e Rosalía são apenas alguns dos nomes que vão passar pelo Parque da Cidade, do Porto, entre esta quinta-feira, 6 de junho, e sábado, 8 de junho.

Em caso de indecisão espreite as nossas sugestões na galeria acima.

NOS primavera Sound abre época de festivais: inspire-se nestes looks