As celebridades que usaram calções de ciclista de forma inesperada

Ou se ama, ou se odeia. Não parece haver um meio-termo no que diz respeito aos agora renascidos das cinzas calções de lycra – ou, como vulgarmente são designados, calções de ciclista. E existem várias celebridades, desde nacionais a internacionais, que parecem ter experimentado usá-los de uma forma inesperada.

Se na década de 90 disséssemos que os calções que usávamos para fazer desporto ou brincar na rua seriam os mesmos – ou semelhantes – aos que hoje em dia passeiam nas ruas com um toque de glamour, talvez ninguém acreditasse. Até a Princesa Diana, que apareceu em público com este género de calções várias vezes, os usava sempre num registo desportivo e descontraído.

[DR/ Imagens: Pinterest]
Se continuarmos a recuar ao início dos anos 90 podemos ver várias amostras de como se vestiam estes calções – na altura em que foram moda, pela primeira vez, e em que apareciam vulgarmente em séries e filmes. Mesmo aqui estes calções não eram vulgarmente usados como objeto de classe, mas sim como algo confortável e desportivo que se vestia num instante.

Anos mais tarde, eis que eles regressam misturando a sua origem descontraída e desportiva com estilos mais clássicos, conquistando as celebridades atuais. As irmãs do clã Kardashian e Jenner foram, provavelmente, das primeiras impulsionadoras no que diz respeito a esta moda, como pode ver na imagem abaixo.

[Pinterest]
No que diz respeito às celebridades nacionais, não podemos deixar de falar da apresentadora portuguesa Maria Cerqueira Gomes que foi, talvez, a última figura pública a dar que falar quanto à sua escolha indumentária: uns calções de lycra rosas-choque com um blazer do mesmo tom. O look foi eleito para a sua estreia enquanto apresentadora do formato da TVI A tua cara não me é estranha e o coordenado (na imagem em baixo, à esquerda) foi escolhido pelo modelo Luís Borges.

[Instagram]
O programa passou no passado domingo, 19 de maio, e escusado será dizer que os internautas não se pouparam a críticas nas redes sociais, elogiando a sua performance enquanto apresentadora mas criticando a escolha da sua roupa.

Também Cristina Ferreira, a rival direta de Maria Cerqueira Gomes nos programas da manhã, optou por utilizar no seu programa de quinta-feira, dia 23 de maio, uns calções de lycra.

[Instagram]
A opção, contudo, em nada se assemelhou à da nortenha da TVI. Os calções foram puramente utilizados para a prática desportiva: mais concretamente, para andar de bicicleta (na imagem à esquerda).

Mas ainda que a opção de Cristina Ferreira tenha sido a de vestir estes calções para a prática desportiva, o Programa da Cristina presenteou-nos ainda com uma passagem de modelos onde vários looks foram exibidos, sempre com o auxílio dos ditos calções de ciclista.

[Instagram]
Uma das opções apresentadas foram mesmo uns calções de lycra neón – bastante na moda – uma camisa branca larga, uns shunky sneakers e ainda uma mala de cintura holográfica, como mostra a imagem ao lado. Não há mais vibe festivaleira do que esta!

O inédito, ultimamente, parece mesmo ser o escolher este género de calções para coordenados mais chiques. Um tecido com mais brilho, uma cor forte, um material em ganga ou napa e um blazer por cima parecem ser a nova tendência até para ocasiões mais especiais.

Percorra a galeria de imagens e veja alguns momentos em que algumas celebridades usaram calões de lycra, ou os famosos ciclistas, de forma inesperada – quer em passadeiras vermelhas quer no dia-a-dia.

Dava €270 por uns calções de lycra?