As cenouras não são só para os olhos bonitos: veja mais benefícios

iStock-1124664888(1)

Que atire a primeira pedra quem nunca, em criança, acreditou que comer cenouras fazia com que os olhos ficassem mais bonitos. Pois bem, saiba que não só a cenoura em si traz imensos benefícios para a nossa saúde como também o seu óleo.

Para além de ser bom ingerir cenouras, que fazem bem ao nosso organismo, o óleo de cenoura também ajuda no bem-estar e saúde quer da nossa pele como também do cabelo. Aliás, um dos mais afamados benefícios do óleo de cenoura é, precisamente, potencializar o nosso bronzeado. Mas não só, confira mais coisas boas que este produto pode-nos trazer.

Os óleos naturais estão cada vez mais presentes nas nossas rotinas diárias de beleza. Sendo produtos de origem natural, ecológica e que respeitam a nossa pele e cabelos, começaram cada vez mais a ser opção no que diz respeito ao cuidado com o nosso corpo. Além do mais, os seus nutrientes e propriedades naturais fazem com que cuidemos de nós de fora, para dentro. Quanto ao óleo de cenoura, é um produto capaz de, especialmente, nutrir em profundidade, devido ao seu alto teor de Vitamina E e A.

Potencia o bronzeado

Os alimentos ricos em carotenos, que é o caso da cenoura ou das cabeças de espinafre, são sempre ótimos para ajudar no bronzeado da pele, porque ajudam a ativar a melanina. Este efeito pode ser adquirido tanto na ingestão destes alimentos como também pela aplicação dos mesmos sobre a pele. Não se esqueça de aplicar, antes, um protetor solar.

Ajuda nas peles maduras

Rico em Vitaminas E e A, dois potentes oxidantes, fazem do óleo de cenoura um ótimo aliado para as peles mais maduras. Isto porque estes dois componentes ajudam a combater os conhecidos ‘radicais livres’, que são as moléculas que causam o envelhecimento da pele. Além disso, ajuda a dar à pele elasticidade e luminosidade, o que ajudará num aspeto mais jovem e saudável.

Dá brilho ao cabelo

Para além de ajudar no brilho da pele, o óleo de cenoura é ótimo para dar brilho e vida ao cabelo. Se misturar umas gotas com o seu condicionador ou máscara capilar, verá efeitos imediatos na saúde dos seus fios.