As mensagens que Lady Gaga deixou em dia de tomada de posse

Lady gaga tomada de posse EPA
[Fotografia: EPA]

Há muito tempo uma apoiante pública de Joe Biden, Lady Gaga apresentou-se esta quarta-feira, 20 de janeiro, no Capitólio, para a tomada de posse do 46º presidente dos Estados Unidos da América. Um momento em que interpretou o hino nacional – tal como Beyoncé tinha feito aquando da cerimónia de Barack Obama -, e que chega carregado de significado: a liberdade, a paz, as cores da bandeira.

A volumosa e esvoaçante saia vermelha contrastava com a ajustada jaqueta azul-marinho, um coordenado da autoria de Daniel Roseberry para a Schiaparelli Haute Couture. Uma aposta de cores que em tudo fazem lembrar a bandeira americana.

No entanto, todas as atenções estavam concentradas no gigante alfinete, uma pomba dourada, que a artista levava ao peito, e que evoca paz e unidade para um país divido politicamente. “Como um americano que mora em Paris, este conjunto é uma carta de amor ao país de que sinto tanta falta e a um artista cuja arte há tanto tempo admiro”, declarou, em comunicado o designer e diretor criativo da marca, Daniel Roseberry. “A Maison Schiaparelli tem a honra de ter a oportunidade de vestir a icónica Lady Gaga neste histórico dia de posse. Deus abençoe Lady Gaga e Deus abençoe America.”