Cushion: a maneira nova de tapar olheiras

Lembra-se das bases líquidas embebidas numa esponja geralmente de forma redonda e que eram aplicadas com uma pequena almofadinha?! Este tipo de embalagem chama-se cushion e foi uma das grandes tendências de beleza do inverno passado.

A sua aplicação fácil e a conservação prática fez deste tipo de embalagem uma estrela e não foi preciso muito para que várias marcas lançassem bases líquidas e blushes neste formato. Com o verão e a consequente substituição das bases fluídas por pós bronzeadores, as cushion saíram das luzes da ribalta, mas parecem não ter desistido do protagonismo. Este outono voltam em força e com novidades. A portadora da boa nova é a marca de maquilhagem e cosméticos Lancôme, que acaba de lançar quatro corretores de pele neste formato.

Cada corretor tem um tom e uma função específica, isto porque para corrigir a pele o objetivo é anular a pigmentação de forma a uniformizar e iluminar a tez e para o fazer utilizamos a regra das cores complementares. A maquilhadora Joana Bernardo explicou-nos melhor como isto funciona: “Tem tudo a ver com a cor da olheira. Se tivermos um tom de olheira avermelhado devemos usar um corretor verde. Se a cor de olheira for mais para o roxo devemos anular com um corretor amarelo. Se for mais azul com um tom laranja”.

É com base nestas cores que deve escolher o corretor mais adequado para si, lembrando-se sempre que além deste produto, se a olheira for muito marcada, pode ainda ter de usar um corretor da tom de pele, sempre um tom abaixo da sua cor natural.

Aos tradicionais amarelo, roxo e verde, a Lancôme juntou ainda um tom pêssego que também anula bem as olheiras roxas ou azuis e tem um efeito instantâneo de luminosidade. Conheça cada um dos produtos na nossa galeria.


Veja ainda as sombras que estamos ansiosas por ter em Portugal.


Margarida Brito Paes

@margaridabritopaes

@delas.pt