As fotos incríveis de uma máquina fotográfica que faz chamadas

A marca de produtos fotográficos Kodak lançou no ano passado o seu primeiro smartphone, o Kodak Ektra. O Delas.pt levou três destes equipamentos para o Portugal Fashion, onde fotografou desfiles e bastidores deste evento de moda no Porto.

Na galeria de imagens acima e nos posts de Instagram abaixo mostramos-lhe algumas das fotos e vídeos que fizemos com o Kodak Ektra, um smartphone bastante semelhante a uma câmara fotográfica, não só no aspeto como também na qualidade com que tira fotografias.

A câmara traseira de 21 megapíxeis de focagem rápida e abertura f2.0, bem como a câmara dianteira com 13 megapíxeis com focagem rápida, deteção de rostos PDAF e abertura f2.2, fazem deste um dos smartphones com as melhores câmaras fotográficas do mercado. É provável que no início estranhe o peso do equipamento e o tamanho da câmara traseira, acabando por colocar lá os dedos sempre que agarra o telefone, mas com o tempo vai habituar-se.


Os artigos mais lidos:
Sexo durante o período menstrual, sim ou não?
Perca seis quilos em menos de um mês
A maior Zara do mundo abre hoje e não fica longe


Com ele, o Kodak Ektra traz uma capa em pele que o assemelha ainda mais a uma autêntica máquina fotográfica e o protege de riscos. No entanto, a quebra do ecrã não deve sequer ser uma das principais preocupações do utilizador. O ecrã e as câmaras deste smartphone – além de terem um sistema anti reflexo certificado pela Kodak Lens – estão protegidas com Gorilla Glass 3, um vidro feito de álcali-aluminossilicato, um material fino, leve, mas tão duro que se torna resistente a danos e riscos.

Está à venda em Portugal e custa 529 euros.