As herdeiras da galáxia do futebol

Sonho ou pesadelo? Herança ou castigo? Crescer e ser filha dos grandes ícones do futebol pode não ser assim tão simples. Esta semana, o antigo jogador do Benfica, Nuno Gomes, partilhou uma fotografia com a filha, Laura, a propósito dos 19 anos da jovem. Uma imagem que lançou o rasto para a conta de Instagram de uma herdeira de um império reputacional que todos sabiam que existia, mas que tem vivido longe dos olhares do público.

Agora que regressou à esfera mediática, Laura deixou todos boquiabertos e somou seguidores: já está nos 9700. A filha de Nuno Gomes, pequenina, tímida e de olhar inseguro, deu agora lugar a uma mulher que ameaça colapsar corações, depois de abrir a janela para uma rede social onde não faltam imagens que documentam beleza e sensualidade. Apesar das tentativas não foi possível obter respostas de Laura Soares – como se apresenta na rede social – até ao momento de publicação da peça.

Na galeria acima pode ver como Laura cresceu, e pode perceber também como as filhas dos grandes homens do desporto estão a segurar nas mãos o seu próprio destino. Uma apresentação que chega em fim de semana de arranque da nova época desportiva 2018/2019.

Filhas de treinadores mostram a vida para lá dos relvados

Bárbara Norton de Matos, 39 anos, não poupa uma oportunidade para demonstrar publicamente o carinho que sente pelo pai, o treinador Norton de Matos. Em dezembro, a atriz publicava imagens ao seu lado e falava em “orgulho” e “inspiração de vida”.

Mas se no Instagram de Bárbara – seguido por 136 mil pessoas-, não faltam imagens em que revela detalhes da sua vida, da família e até da sua sensualidade, certo é que, muito antes das redes sociais, desenhou uma linha clara que a separa da herança desportiva e dividiu as águas: o pai dentro das quatro linhas, ela na caixinha mágica. Apesar das diversas tentativas, não foi possível chegar à fala com o rosto de novelas. Agora na SIC.

Mundial de bola feminino sub-20 arranca este domingo

Com 21 anos e 31 600 pessoas a seguir os seus passos no Instagram, Matilde Faria, mais conhecida por ser filha de José Mourinho, vai mostrando momentos particulares de estilo e atitude, paralelamente ao trabalho desenvolvido pelo pai, atualmente técnico no Manchester United, Reino Unido.

Assim que José Peseiro foi anunciado como o novo treinador do Sporting Clube de Portugal, logo caíram no espaço mediático as imagens partilhadas pela filha em biquíni e à beira da piscina. Falamos de Susana Peseiro, que tem 25 anos e soma mais de 10 500 seguidores.

E como estão as outras herdeiras da bola?

Recordista em seguidores, Marisa Mendes, filha do superagente de futebol Jorge Mendes, não poupa na sensualidade. Muito pelo contrário. São muitos os momentos em que esta especialista em relações públicas e gestão de imagem de jogadores, ao serviço da empresa Polaris, de 27 anos e a viver em Madrid, Espanha, prova que a beleza é apenas uma das facetas. Tudo sob o olhar atento dos mais de 195 mil seguidores.

Mais discreta, Joana Pinto da Costa, 30 anos, filha do presidente do Futebol Clube do Porto, há muito que encontrou caminho paralelo ao universo do pai, Jorge Nuno. Não abandonou por completo o mundo dos relvados, até porque se formou em gestão desportiva e tem participado em talk shows do canal associado ao clube, o Porto Canal.

Imagem de destaque: Instagram/Montagem

FIFA acaba com os ‘zooms’ de adeptas giras agora que o Mundial está no fim

Helena, a única mulher a comentar o Portugal-Uruguai na TV