As ‘it girls’ parisienses que tem de começar a seguir

As semanas de moda prosseguem a todo o gás. Depois de Nova Iorque, Londres e Milão, a última paragem é Paris, onde desfilam mais propostas para o outono/inverno 2019. E tal como nos outros eventos do género, a moda também se revela fora das passerelles, mas com outra liberdade.

As it girls francesas voltam às ruas para mostrarem que o estilo parisiense continua vivo, recomendável e de boa saúde. Estão na moda, mas não seguem as tendências. São adeptas da simplicidade e não se importam de usar o mesmo outfit que usaram na semana passada. Apesar de gostarem da casualidade, não se esquecem do glamour. E fazem parte do 1% de mulheres que nos fazem acreditar que acordam lindas e maravilhosas, mesmo despenteadas e com a cara por lavar. As mulheres parisienses são assim. Não se esforçam muito e é aí que reside o segredo do seu estilo ‘magnifique’.

Fizemos o trabalho de casa. Pegámos no telemóvel e começámos a pesquisar por instagramers que definem o que é o estilo francês do séc. XXI. Na nossa pesquisa, surgiram-nos nomes incontornáveis como o de Caroline de Maigret, de Jeanne Damas e Camille Charrière, entre outros. Juntas, estas it girls traçam o caminho do futuro do estilo parisiense, sem perder o clássico, e são uma fonte de inspiração sempre que não sabemos o que vestir.

Percorra a galeria e fique a conhecer estas e outras instagramers.

Metalizados, dourados e padrão cobra na nova coleção de Marques’Almeida