Oh Meu Deus! As leggings com pezinho estão de volta!

Sim, as leggings fuseau dos anos 80, também conhecidas por stirrup, voltaram e são uma das tendências do momento. Distinguem-se pela presença de uma banda de tecido no fundo de cada perna, uma espécie de estribo que se coloca por baixo do pé deixando assim a peça presa e esticada. Um regresso que se destaca pelo aparecimento de modelos mais formais e de uma nova tendência.

Continuam a existir peças desportivas, elásticas e confortáveis, com ou sem padrões, com ou sem detalhes e de todas as cores, mas as leggings fuseau ganharam também novos contornos. Traços mais elegantes e alguns cortes direitos surgem em modelos que facilmente compõem um bom look para ir trabalhar ou marcar presença num encontro mais formal.

Foi assim que, três décadas depois, as leggings fuseau voltaram em força e marcaram presença nas passerelles. Marni e Balenciaga foram algumas das marcas que anteviram o regresso desta peça de roupa, integrando-a nas coleções de outono / inverno de 2016.

Da esquerda para a direita: Desfile das coleções outono / inverno 2016, Balenciaga e Marni [Imagens: Pinterest]

Este ano, o modelo passa a desfilar nas ruas e traz uma nova tendência: a banda de tecido antes semi-escondida, usada por dentro dos sapatos, é agora completamente assumida. Como? Colocando-a por fora dos sapatos quando estes são de salto alto.

As leggings stirrup surgiram ligadas ao mundo do desporto, primeiro no esqui e depois na aeróbica, onde acabaram por se tornar bastante populares. Na década de 80 chegaram a fazer parte do guarda-roupa de alguns filmes de Hollywood e, embora não tenham conquistado muitos admiradores, ainda conseguiram ganhar lugar em alguns roupeiros pessoais.

Se não tem nenhumas para recuperar do fundo da gaveta, então percorra a galeria de imagens disponível acima e conheça algumas das que se encontram atualmente à venda.


Veja também o que vestir para ir a uma semana de moda.

Conheça ainda os substitutos dos tops que mostram a barriga.